Conforme a ocorrência policial, a vítima teria ido até o quartel da Brigada Militar e relatado que estava de mudança para uma residência no bairro Linha União, quando foi surpreendido por um homem portando uma faca no interior do imóvel.
Segundo o relato, o assaltante teria tentado roubar o celular do jovem, que por sua vez fugiu em direção ao seu carro. No entanto, o suspeito rendeu a vítima colocando a faca em seu pescoço, e exigiu que o jovem lhe entregasse a sua carteira. A vítima então entregou a carteira, e após o crime o suspeito fugiu do local.
Após o relato, PMs foram até o local do crime acompanhado do jovem e, durante o trajeto, avistaram o suspeito às margens da RSC-287. Após abordagem e revista pessoal, foi localizado a carteira com os documentos pessoais e cartões bancários da vítima. Ainda conforme a ocorrência, a faca não foi encontrada.
O suspeito, um homem de 31 anos, teria resistido à abordagem, sendo necessário o uso moderado da força, spray de pimenta e algemas, bem como o apoio de outra equipe da BM. Ele teria passagem pela polícia pelos crimes de arrombamento e furto a residência.
Ele foi conduzido para a Delegacia de Polícia (DP) de Cachoeira do Sul, onde a autoridade de plantão determinou o registro de ocorrência simples, sendo o suspeito ouvido e liberado. A Polícia Civil irá investigar o caso.
* Com informações da Rádio Integração FM 98.5